Santos encaminha a chegada de jogador baladeiro e torcida se revolta
O Santos pode estar perto de anunciar o retorno de jogador ‘baladeiro’ e a situação não agradou em nada a torcida do Peixe. Com um elenco bem formado e focado até aqui, os santistas acreditam que o atleta não vem para agregar positivamente e ainda pode interferir no rendimento de outros atletas.
A diretoria do Peixe segue analisando o possível retorno do lateral-esquerdo Lucas Pires que atualmente está emprestado ao Cádiz, da Espanha. Além disso, o Santos também aguarda uma possível negociação sobre o lateral-direito Nathan que está no Famalicão, de Portugal.
Sem retorno à Vila Belmiro, as equipes europeias tem até o dia 30 de junho para tomarem uma decisão quanto aos atletas. Caso o Cádiz deseje adquirir em definitivo Lucas Pires, terá que desembolsar cerca de 2,5 milhões de euros (R$ 13,6 milhões). Já no caso de Nathan, o Famalicão precisará pagar cerca de 2 milhões de euros (R$ 10,9 milhões).
Entretanto, o Departamento de Futebol do Santos analisa um possível retorno de Lucas Pires que brigaria por titularidade juntamente com Hayner, Gonzalo Escobar, Dodô e Souza, atleta do Sub-20. O atleta chegou à Europa em julho de 2023 e até então, soma um gol em 27 partidas pelo Cárdiz, pelas competições La Liga e Copa Del Rei.
Lucas Pires foi flagrado em uma balada juntamente com Nathan em junho de 2023, momento de má fase do Santos no Campeonato Brasileiro que resultou no rebaixamento inédito do clube no final da temporada. Os membros de uma torcida organizada filmaram os atletas que ficaram no local até 5 horas da manhã. Em determinado momento, Lucas Pires chega a se irritar e pedir que o torcedor tire o telefone da cara dele.
Antes titular absoluto no Peixe, Lucas Pires acabou sendo afastado e multado após o episódio da balada. Logo após, o atleta foi emprestado ao Cádiz onde atua até hoje. Pelo Santos, o atleta disputou 69 jogos, dando cinco assistências e possui vínculo contratual com o Peixe até maio de 2026.